Mãe blogger *6*

13.2.13
Bom dia!!!
Hoje vamos conhecer a segunda mãe blogger deste ano, que foi mãe fez ontem precisamente 1 ano!
Um dos blogues que sigo à mais tempo e que gosto por todos os motivos!
Pela originalidade e porque fala de várias coisas que adoro. Um dia podemos ler sobre flores, outro dia podemos descobrir uma receita de muffins, um texto sobre compotas, a descoberta de um livro antigo, assuntos do dia-a-dia, muitas vezes sobre as suas costura e por vezes das suas aventuras....
O blogue é "Saidos da Concha" e a Mãe é a Constança Cabral!



Nome do blogue: Saídos da Concha, visite: Aqui
Nome: Constança Cabral 
Idade: 30 anos 
Profissão: Blogger + Designer-maker 
Número de filhos:
Nome e Idade: Rodrigo, 1 ano
Frequência de posts no blogue: idealmente, posts diários; agora que estamos semi-acampados num quarto de motel nas profundezas da Nova Zelândia, talvez 2 posts por semana. (Agora já estão instalados na sua nova casa, veja aqui)
Em que altura do dia se dedica ao blogue: manhã, tarde, noite... normalmente quando o Rodrigo está a dormir. 
Onde vai buscar inspiração: casas antigas, livros e revistas de decoração, revistas antigas de costura e outras “artes domésticas”, armários de casa da minha avó 
Temas favoritos: interiores, costura, bolos, flores... numa palavra: “domesticidade” (há outro tema pelo qual sou obcecada mas sobre o qual não blogo: roupa de criança) 
O que mudou na sua vida desde que escreveu o seu 1º post, até agora? acabei o curso, casei-me, tive a minha primeira casa, comecei um mestrado, deixei a tese a meio, mudei-me para Inglaterra, tive um bebé, mudei-me para a Nova Zelândia... assim de repente, é isto que me vem à cabeça 
Dica para a gravidez: não pensar muito no facto de estar grávida — isto é, tentar ter uma vida o mais normal possível! (isto digo eu que tive a sorte de ter uma gravidez fácil) 
Dica pós-parto: ter ajuda para poder descansar ao máximo 
Dica de mãe: respeitar as horas das sestas 
Programa perfeito para fazer com crianças? explorar um jardim: mexer nas folhas, cheirar as flores, subir às árvores... sem esquecer um grande picnic, claro! 
Vamos falar de roupa… 
Colecção de verão ou Colecção de inverno? Verão! 
Peça de roupa must have para bebé? antes de ser mãe achava que cueiros e camisinhas eram o máximo — a minha mãe guardou alguns cueiros antigos e tive a sorte de me terem emprestado uns bem giros — mas agora acho que, apesar de os bebés ficarem amorosos com eles, não dão jeito nenhum nos dias que correm. as saias compridas não se prestam nada a cadeirinhas de carro e espreguiçadeiras (é impressão minha ou tudo tem tudo vem com cintos de segurança hoje em dia?) e as camisas estão sempre a desentalar-se, sobretudo se se tiver o mesmo jeito que eu para pegar em bebés (roupa toda puxada até às orelhas e barriga e costas a apanhar frio...). o meu veredicto: muitos bodies brancos com golas redondas (não sou de grandes folhos) e muitos fofos e macaquinhos. e casacos tricotados pelas avós em pura lã! 
Peça de roupa must have para rapariga? no Verão adoro vê-las de calções curtinhos, túnicas (adoro aquelas brancas de inspiração eduardiana, com nervuras e entremeios) e sabrinas. também gosto muito de vestidos com cortes muito simples, evasés e talvez com uns machos grandes (género anos 60). no Inverno não sei... quando tiver uma filha logo direi! 
Peça de roupa must have para rapaz? no dia-a-dia, muitas jardineiras, t-shirts às riscas e pólos. para melhor, calções e camisas com gola à Mao.

A Constança e o Rodrigo

Parabéns Rodrigo pelo seu 1º ano!!!


Beijinho Constança e muito obrigada por ter participado!

Conheça todas as mães bloggers aqui!

Siga a Borboleta no facebook aqui!
Siga a Borboleta no pinterest aqui!

1 comentário:

  1. Gostei muito de ler esta entrevista e de conhecer o blogue e loja! Joana

    ResponderEliminar